23 de abril de 2012

Conflitos, inevitáveis conflitos!

Oi pessoal!

  Começando agora uma nova sequencia de posts voltada para um ponto importante da relação humana com seus pets: os conflitos! Definindo, claro, seu conflito como a sua necessidade de fazer algo ou deixar que façam algo que seu animalzinho claramente não quer, ou sente medo, dor ou desconforto. Isso acontece em diversos momentos que não podem ser contornados e, dependendo de como lidemos com isso, a nossa relação pode ficar com sérios problemas!

  Alguns pontos são comuns a algumas espécies, por exemplo, é bem mais fácil “levar na conversa” um cão que um gato. Por outro lado, bem melhor assim, porque se você tivesse que fisicamente arrastar um rott  raivoso e contrariado de 60 kg até o veterinário ia ser bem mais complexo, né?
 Do mesmo modo, alguns animais silvestres são mais simples de não personalizar tanto o conflito, ou seja, ele não precisa relacionar o “problema” a sua pessoa! Por outro lado, se tu fizer a coisa errada, tudo q é problema na vida dele virá, na interpretação dele, de você! Eu tinha uma tartaruga que me odiava até o última pedrinha do aquário dela! Tudo que ela queria era ficar quieta e comer a ração que magicamente caía todos os dias na água. Eu? Só servia para retirar ela da paz dela e limpar toda a água que ela teve tanto trabalho de deixar escurinha e do cheirinho dela.... maldita humana! Hehehehehhe mas sério, aquele bicho me odiava... e culpa de quem? Minha! Poderia relacionar a minha presença a comida e evitar que ela só me visse na hora do conflito!  

  Saca só a cara de sofrimento completo e irreversível da Ilka ao ser forçada a morar em um canil novinho, branquinho, feito especialmente para ela e o Thor, muito mais espaçoso e seguro??? ela tá com saudade do canil encardido, com goteira e apertado para 2 cães grandes que ela chamava de lar!!! Ora! se até gente tem dificuldade de lidar com o novo, de progredir na vida, como vou explicar para ela que essa nova casa com um cheiro diferente e sem nenhuma boa lembrança ainda é um lugar melhor do que o que ela já conhece??? Aí é que são elas, queridos! nessa foto, Ilka me olhava tipo gatinho do Shrek enquanto Raquel de Abreu, minha amigona, capturava o momento, como fez aqui!

   Para conseguir resolver, intermediar ou reduzir os danos dos inevitáveis conflitos que os cuidados e manejos com nossos pets exigem, vamos a nossa nova sequencia de posts!!! Em caso de dúvidas, palpites, sugestões, pitacos ou histórias a respeito, por favor, comentem!!!

Um comentário:

Comente a vontade.
Mantenha as normas básicas de convivência e seja bem vindo.